Cidades
Confirmadas quatro mortes por soterramento em Maceió


Voluntários ajudam para tentar encontrar pessoas com vida, após deslizamento de barreiras em Maceió (Foto: A Crítica News)
Representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Semarh, Secretaria da Saúde e Assistência Social de Maceió e do governo estadual confirmaram, durante uma entrevista coletiva á imprensa, a morte de quatro pessoas que ficaram soterradas, após o deslizamento de barreiras. A entrevista aconteceu no final da manhã deste sábado, 27, no Palácio do Governo.
O número de ótimos subiu para quatro somente em Maceió, sendo duas pessoas na Chã da Jaqueira, outra no Santo Amaro e uma na Grota do Pau D’Arco.
Segundo o coronel Adriano, do Corpo de Bombeiros, 37 pessoas foram resgatadas com vida até agora. “Ainda existem desaparecidos, mas não há um número oficial”.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, não era esperado um volume tão grande de água como o registrado nos últimos cinco dias. “Mas o Estado já estava preparado e, se não fosse o trabalho preventivo, outras mortes teriam acontecido”, destacou.
No interior do Estado, apenas Marechal Deodoro e Maceió decretaram estado de emergência e outros municípios estão elaborando o decreto. Na Capital, ainda não há um número oficial de desabrigados. O município de Palmeira dos Índios decretou estado de alerta, na noite desta sexta-feira.
A previsão é que o volume de água oriundo das chuvas diminua a partir deste domingo.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos