Alagoas
Governador afirma que Alagoas está em alerta por causa das chuvas

Durante a solenidade de formatura dos 85 alunos do Curso de Formação de Praças, na noite de quinta-feira (25), no Ginásio do Sesi, em Maceió, o governador Renan Filho afirmou que o Estado encontra-se em alerta por causa das chuvas, que caem em toda Alagoas desde o início desta semana.
Antes da solenidade, ele cumprira agenda no Vale do Paraíba, onde também chovia com intensidade.
“Voltei de Quebrangulo pra cá sob chuva torrencial. Graças a Deus está chovendo em Alagoas, sobretudo onde mais se precisa: no Agreste, no Sertão, mas também chove em algumas áreas que nos trazem dificuldades e preocupação, como aqui na capital, principalmente para quem mora nas grotas. Está chovendo também na Zona da Mata com muita intensidade e na região Norte com rios a alguns metros acima do nível normal”, informou Renan Filho.
“Todo nós estamos em alerta, principalmente o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (coronel Adriano Amaral) e a Defesa Civil”, enfatizou o governador, que nesta sexta-feira (26) visita o Sertão alagoano, onde assina ordem de serviço, nesta manhã, para a recuperação das rodovias AL-125, em Olivença, e AL-130, entre Olho D’Água das Flores e Santana do Ipanema.
À tarde, em Delmiro Gouveia, o governador inaugura o Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?