Cidades
Prefeito e bispo se reúnem para discutir problemas relacionados à seca, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar visitou hoje (16) pela manhã o bispo Dom Dulcênio de Matos, na casa paroquial da Catedral diocesana, em Palmeira dos Índios. Eles discutiram sobre as dificuldades enfrentadas pelo município, principalmente a falta de água, em razão da seca. A situação de fome em algumas comunidades de Palmeira dos Índios é outro ponto que preocupa o prefeito e o bispo, que juntos, tentam encontrar soluções para enfrentar esse grave problema de insegurança alimentar.
Júlio Cezar pediu o apoio e a parceria da igreja para ajudar na participação de campanhas educativas e ações humanitárias, que foi prontamente atendido pelo bispo. Na ocasião, Júlio anunciou a doação de duas toneladas de alimentos à Cáritas Brasileira, em Palmeira, que serão distribuídos pela igreja.
A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.
Para o prefeito Júlio, conversar com dom Dulcênio é motivo de muita alegria. “Esses alimentos vão servir para a igreja distribuir em suas ações sociais, junto às famílias carentes, que passam necessidades, em função da seca no Sertão de Alagoas. Também discuti com dom Dulcênio sobre algumas medidas de ajustes que estamos adotando por causa das dificuldades que estamos enfrentando no município, principalmente a perda de recursos. É muito bom encontrar o bispo e conversar com ele. Mas também temos uma boa relação com todas as religiões. O governo é laico e precisa muito buscar as igrejas para enfrentar os desafios que temos”, afirmou o prefeito.
No mês passado, Júlio Cezar recebeu na prefeitura o bispo Dom Dulcênio, além de representantes da Cáritas Brasileira em Palmeira, quando também foram discutidos problemas relacionados à seca e à insegurança alimentar no município, quando foi firmada uma forte parceria entre a igreja e o município.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh