Geral
ViraVida reconhece apoio de parceiros na mudança de vida de jovens alagoanos
O Selo Social ViraVida foi entregue, na manhã desta quinta-feira, 9, aos parceiros que ajudaram o Serviço Social da Indústria (Sesi) a promover uma verdadeira mudança de rumo nas vidas de dezenas de jovens alagoanos em situação de vulnerabilidade social. A solenidade foi promovida no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
“São essas pessoas e entidades que fazem o ViraVida se tornar grande e a gerar oportunidade de mudança de vida para nossos jovens”, destacou o diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Alberto Cabús, na saudação aos convidados.
“Se pudesse resumir este programa em uma única expressão, diria que é uma ‘sinergia do bem’ e a atuação de cada parceiro é a força-motriz que dá vida a esta iniciativa. Esperamos que a parceria continue, ou melhor, que seja ampliada cada vez mais”, destacou a gerente de Projetos Sociais do Conselho Nacional do Sesi, Eliane Martins.
Criado em 2008, o ViraVida atua para garantir os direitos e elevar a autoestima de adolescentes e jovens dos 16 aos 21 anos, oferecendo as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.
Em Alagoas, o programa atinge 65% de inclusão no mercado de trabalho, com a meta de chegar a 100%. “Esse grande resultado devemos aos nossos parceiros do sistema S, das instituições públicas e privadas que apoiam o ViraVida”, disse a coordenadora do programa, Adriana Barreto.
P.E. lembra que há seis meses, sentia-se apenas “um garoto de 16 anos no ensino médio e sem perspectivas”, mas, após ser selecionado no ViraVida, “tudo floriu e comecei a enxergar qual o meu potencial e o que queria fazer. O programa não nos leva apenas a enxergar quem nós somos, mas quem queremos ser”. O jovem agora seguirá carreira na área de Publicidade.
“Me encontrei lá dentro”, acrescentou a garota R.S., que sempre sonhou em trabalhar numa escola e acaba de passar no vestibular para um curso na área de Educação. “O ViraVida ajuda a explorar algo que estava escondido dentro de nós pelas circunstâncias da vida”, ressaltou.
Participaram da solenidade o superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Pacheco Paes; as gerentes de Educação, Cristina Suruagy, e de Saúde e Segurança na Indústria, Cláudia Piatti; a deputada Jó Pereira; o superintendente do Trabalho e Emprego, Israel Lessa; entre outras autoridades.
Formatura – Nessa quarta-feira (8), o ViraVida promoveu a formatura de 99 alunos da turma 2016.2 durante solenidade no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra.
Premiados
Categoria Inclusão Produtiva
Instituto Euvaldo Lodi (IEL)
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
Semtabes
Fika Frio
Viação Cidade de Maceió
Correios
Marroquim Engenharia
Categoria Profissionalização
Senac
Categoria Qualidade de Vida
Sesc
Categoria Voluntariado Social
Otávio Paciência – Líder comunitário do Conjunto Cabo Luiz Pedro III
Cristiane Leão – Projeto Tallita
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?