Cidades

‘Banho de Kana’ vai resgatar o Carnaval de rua de Palmeira dos Índios

31/01/2017
‘Banho de Kana’ vai resgatar o Carnaval de rua de Palmeira dos Índios
Bloco pretende resgatar Carnaval de rua de Palmeira dos Índios (Foto: Cortesia)

Bloco pretende resgatar Carnaval de rua de Palmeira dos Índios (Foto: Cortesia)

A ideia é resgatar o Carnaval de rua de Palmeira dos Índios, não apenas nas prévias. Com esse intuito, um grupo de amigos se uniu e formou o Bloco Banho de Kana, onde pretende reunir a população, que não vai sair da cidade, para, literalmente, tomar um banho de cachaça. Uma das patrocinadoras é a Cachaça Pitu. No lugar de água, vai jorrar cachaça dos chuveiros estrategicamente distribuídos ao longo do percurso, que sai da Rua 07 de Setembro (Bairro São Cristóvão), passa pela avenida 15 de Novembro e culminando na Praça São Vicente, Q.G. do evento. O percurso terá uma hora e meia de duração.

O bloco irá disponibilizar cerveja, refrigerante e água para os foliões, no dia 26 de fevereiro, que serão animados ela banda de frevo do maestro Wellington, neste primeiro ano de bloco, que não tem fins lucrativos e que irá reunir famílias que preferiram permanecer em Palmeira no feriado momesco.

Para promover este bloco, reuniram-se, com o mesmo intuito, os amigos, Rinaldo Prado, Gilson Taxi, Xico Tadeu, Diógenes (Livraria Moderna), Luciano Canuto e Everton Santos, com a colaboração do comércio local.

Com direito a frutas e bebidas, o bloco custa R$ 40,00 para homens e R$ 20 para mulheres, preços válidos até o dia 10. Serão atrações um trio elétrico, com bandas de axé e frevo, ornamentação do QG e Pitú à vontade.