Alagoas
Governador confirma medidas de ampliação de oferta de água para combater efeitos da seca
O governador Renan Filho vem demonstrando preocupação com a situação de pelo menos 40 municípios que estão sofrendo com a estiagem no Estado. Para atuar de forma emergencial, o chefe do Executivo alagoano confirmou o reforço da Operação Carro-Pipa, que deve ampliar a oferta d’água, além de medidas como o avanço do Canal do Sertão e a ampliação de perfuração de poços.
Durante entrevista, Renan Filho anunciou a vinda do ministro da Integração, Helder Barbalho, para janeiro de 2017, com o propósito de lançar o início das obras do trecho cinco do Canal do Sertão e ressaltou que a convivência com a seca para com o cidadão deve ser estruturante.
“Garanto que a Operação Carro-Pipa vai ser bastante reforçada. Queremos ampliar a oferta d’água. Posso dizer que o avanço das obras do Canal do Sertão irá ajudar. O trecho três foi concluído, o trecho quatro está avançando e em janeiro com o ministro Helder presente, queremos iniciar o trecho cinco,” explicou ele.

Segundo o governador, além da Adutora do Alto Sertão, outras estão sendo finalizadas e atuarão como medidas emergenciais, para dar suporte à Operação Carro-Pipa, levando oferta d’água aos municípios necessitados.
“Também iremos continuar perfurando poços. Diga-se de passagem, é um dos grandes trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e em governos anteriores não avançava. Então, serão duas frentes para atuar no combate aos efeitos da seca: Operação Carro-Pipa e perfuração de Poços”, finalizou Renan Filho.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12