Alagoas
Prazo de transferência de alunos da Rede Municipal começa nesta quarta

O período de transferência escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Maceió inicia nesta quarta-feira (21). As instruções para o processo de transferência foram publicadas no Diário Oficial do Município.
O processo de transferência de matrícula vai ser feito em duas etapas. A primeira vai ser a solicitação da transferência e os pais ou responsáveis pelo aluno devem comparecer à escola em que o estudante está matriculado e solicitar a transferência. Se o aluno for maior de idade não é necessária a presença dos pais. Nas escolas em que o ano letivo de 2016 termina neste mês de dezembro o período para fazer a solicitação vai desta quarta até a próxima sexta-feira (23). Já nas escolas em que o ano letivo vai ser concluído depois de dezembro o período vai de 4 a 6 de janeiro de 2017.
No dia 10 de janeiro, os pais devem ir até a escola de origem para saber para qual escola o estudante foi transferido. Se o aluno não conseguir vaga em nenhuma das três escolas informadas no momento da solicitação ele não vai perder a vaga na escola de origem.
A confirmação de matrícula para a escola que foi determinada no processo de transferência vai ser feita no período de 11 a 13 de janeiro.
Para a efetivação da matrícula devem ser levados o registro de nascimento do aluno, o cartão de vacinação, se a criança tiver menos de 7 anos, o comprovante de residência, o cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua, o cartão SUS, duas fotos 3×4 e o documento original de comprovação de escolaridade (declaração ou histórico escolar) para matrículas a partir do 2° ano do ensino fundamental.
Para tirar dúvidas os responsáveis podem ligar para a Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo telefone 3315-4720.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?