Alagoas
Em Alagoas, 280 reeducandos devem prestar Enem nesta terça-feira

Em Alagoas, 280 reeducandos que cumprem pena nos presídios devem prestar provas do Exame Nacional de Ensino Médio para os privados de liberdade (Enem/PPL), que acontece em todo o país nesta terça-feira (13).
As provas no estado serão aplicadas nas unidades prisionais de Maceió e no Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano. A aplicação do exame começa às 13h30, no horário de Brasília. Hoje os reeducandos vaõ ter 4 horas e meia para fazer a prova e amanhã vão ter 1 hora a mais, por causa da redação. Os custodiados contaram com um aliado importante para obter êxito nas provas: os aulões de revisão ofertados pelos educadores nos presídios.
Por meio do Enem, os reeducandos podem requerer a certificação do ensino médio. Para isso, precisarão alcançar, no mínimo, 450 pontos em cada área de conhecimento e nota acima de 500 pontos na redação.
Além disso, eles podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (Prouni).
O Enem/PPL, assim como o exame tradicional, possui questões de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Redação e Matemática. Os exames serão realizados nos dias 13 e 14 de dezembro.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas