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Em meio a escândalos, CBF perde patrocínio de R$ 20 milhões
A confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de perder mais um de seus patrocinadores. Trata-se da gigante sul-coreana Samsung. É a quinta empresa a romper com a CBF nos últimos meses. Antes, Michelin, Gillette, Sadia e Unimed Seguros já haviam deixado de associar sua marca à entidade.
A Samsung estabeleceu contrato com a CBF no segundo semestre de 2013, com duração de cinco anos. Mas optou agora por desfazer o negócio. Oficialmente, a empresa informou ao Terra apenas “que revisou a sua estratégia de patrocínio e decidiu cancelar a parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”.
O contrato com a Samsung rendia à CBF cerca de US$ 6 milhões (R$ 20 milhões) por ano – o valor é mantido em sigilo por ambas as partes. Entre a empresa do setor de tecnologia de informação e a confederação existe agora uma disputa judicial para que se defina o montante da rescisão contratual.
No dia 12 de novembro, a CBF deixou de estampar o logotipo da Samsung no site da entidade e no backdrop (painel) utilizado durante entrevistas dos jogadores da Seleção.
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