Cidades
Secretário Luciano Barbosa participa de evento em incentivo à leitura em Arapiraca

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, participa, nesta terça-feira (11), de mais uma edição do projeto Leitura e Escrita, promovido pela 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).
O evento, que contará com a participação das 30 escolas que compõem a regional, é voltado à produção textual de alunos de Arapiraca e cidades vizinhas. As atividades acontecem no ginásio da Escola Estadual Professor Pedro Reis, no bairro do Baixão, ao lado da sede da 5ª Gere.
A iniciativa faz alusão ao Dia da Leitura, comemorado em 12 de outubro. As unidades de ensino da região apresentarão trabalhos baseados em projetos e atividades desenvolvidas no decorrer deste ano letivo.
“O projeto terá sua culminância nesta terça-feira (11) e traz benefícios para toda a escola, com resultados positivos no que refere ao interesse pela leitura e na aprendizagem da Língua Portuguesa. E isso é algo que também podemos observar no Enem, visto que tivemos duas escolas entre as melhores da rede estadual na edição 2015 do exame”, explica a gerente da 5ª Gere, Wilany Felix.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos