Geral
Profissionais do CAPS de Arapiraca fazem palestra na Ufal
Com o tema “Roda de conversa: Dialogando entre realidades e contribuindo para a quebra do preconceito”, profissionais que atuam no Centro de Atendimento Psicossocial de Arapiraca (Caps AD), farão uma palestra no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acerca dos cuidados com a saúde mental.
Ela acontece nesta terça-feira (11), a partir das 9h, como parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, que ocorreu nesta segunda, dia 10 de outubro.
De acordo com a diretora do Caps AD de Arapiraca, Wagda Costa, o objetivo desse momento é o diálogo entre as realidades distintas e a quebra do preconceito, uma vez que, segundo ela, os dependentes químicos, em sua maioria, sao excluídos da sociedade e visto como marginais.
“A dependência química está classificada como um transtorno mental e é uma doença crônica que pode ser tratada e controlada tendo a família e a sociedade papel de significativa importância nesse processo”, lembra Wagda Costa.
A diretora explica que a ação do Caps AD Amor e Esperança visa também mostrar que os usuários do serviço são sujeitos de sua própria história e podem ser reinseridos na sociedade reconstruindo suas perdas e objetivos, exercendo em plenitude o seu direito à cidadania
O evento será realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o curso de Enfermagem, com apoio das professoras Verônica de Medeiros Alves e Crislaine Eules.
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após denúncia da Tribuna do Sertão, prefeita Luisa Duarte anuncia nova Secretária de Cultura; portaria ainda não foi publicada
-
4CELEBRIDADES
Thor, Olin, Balder e Tyra: saiba qual o significado dos nomes dos filhos de Eike Batista
-
5LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro