Cidades
Governo de Alagoas fortalece protagonismo juvenil nos bairros da capital
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, nesta segunda-feira (12), adolescentes do projeto Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), vinculado à Unicef. O intuito do encontro foi ouvir os jovens para inseri-los nas políticas públicas de prevenção à violência e fortalecer o protagonismo juvenil em Alagoas.
Segundo o secretário-executivo de coordenação das políticas de prevenção à violência, Cloves Benevides, a ideia é fazer com que os adolescentes sejam mobilizadores permanentes.
“Estamos felizes em discutir com a juventude acerca de seu protagonismo para a implantação das ações de prevenção à violência. Muitas parcerias foram estudas com eles e uma proposta de alinhamento dos programas nos quais eles atuam será desenhada nos próximos dias pela secretaria”, esclareceu Cloves Benevides.
Durante o encontro, o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, explicou como funciona a superintendência para os adolescentes.
“Trabalhamos com o monitoramento de garantia dos direitos da criança e do adolescente. É importante aproximar e ouvir a jovens para propormos juntos ações afetivas voltadas para este público”, explicou Ronaldo Targino.
A Plataforma Centros Urbanos é um projeto da Unicef que busca o desenvolvimento inclusivo das grandes cidades, que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
