Política
Geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas tem início próxima semana no TRE
Na próxima semana, a partir do dia 13 (terça-feira), tem início a geração de mídias e as atividades de preparação das urnas eletrônicas no TRE/AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas), para as Eleições 2016. O primeiro momento é o de preparação das mídias, que são compostas com os dados dos eleitores, sessões eleitorais e outras informações necessárias para a configuração das urnas. Com as mídias armazenadas, vem a aptidão da urna em si.
O desembargador eleitoral Fábio Henrique Cavalcante Gomes, membro efetivo do TRE/AL, foi designado para presidir e acompanhar o desenvolvimento das atividades de geração das mídias de todo o Estado de Alagoas. Ainda nesta semana, um edital será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, informando sobre o assunto.
No momento em que as urnas eletrônicas ficarem prontas, uma equipe da Secretaria de Administração do TRE/AL fará a sua distribuição, iniciando o transporte pelas as Zonas Eleitorais mais distantes de Maceió e finalizando pelas mais próximas. Os caminhões que portarão as urnas serão escoltados pela Polícia Federal.
A geração de mídias para a preparação das urnas eletrônicas será desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE/AL, e o desembargador eleitoral Fábio Henrique vai presidir e acompanhar todo o processo.
“A Comissão de Planejamento das Eleições vai conduzir as atividades de transporte e segurança das urnas eletrônicas. A coordenação das mesmas é de responsabilidade dos chefes de cartório, que deverão efetivar a preparação das urnas de sua respectiva Zona Eleitoral”, explicou o presidente da Comissão, Henrique Méro, que também é secretário de Tecnologia da Informação do TRE/AL.
O Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e coligações podem acompanhar as atividades de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios