Política
Palmeira: Flávio Targino e Sheila Duarte tem candidaturas indeferidas

Por volta das 18h desta quinta-feira (1º) foi publicado no portal do TSE, na seção de divulgação de candidaturas o indeferimento do registro dos candidatos a prefeito de Palmeira dos Índios Flávio Targino (PRTB) da Coligação “Muda Palmeira” e Sheila Duarte (PT) da Coligação “Palmeira dos Índios para todos”.
No caso da chapa de Flávio Targino (PRTB) o juiz Geneir Marque indeferiu em face do seu candidato a vice Zenício Neto não ter apresentado a prestação de contas eleitoral de 2012 quando foi candidato a vereador.
No caso de Sheila Duarte (PT), a chapa foi considerada inapta porque seu vice Edmilson Sá teria se filiado ao PMN após o prazo permitido por lei.
A decisão – que cabe recurso – é do juiz Geneir Marques e deverá estar disponibilizada no Diário da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (02).
Se a indeferimento do Juiz Geneir Marques for mantido restará em Palmeira dos Índios apenas dois dos cinco nomes que requereram inicialmente o registro de candidatura, caso não haja substituição dos nomes agora considerados inaptos.
O candidato Flávio Targino (PRTB) disse que o vice de sua chapa Zenicio Neto já apresentou a prestação de contas eleitorais de 2012 e que sua candidatura se mantém firme.
Já Sheila Duarte (PT) foi contactada pela reportagem mas o telefone móvel estava fora da área de serviço, contudo o coordenador de campanha da candidata Carlos Bandeira afirmou que a Sheila permanece na luta e que o grupo irá decidir pela substituição do candidato a vice ou pelo enfrentamento jurídico da questão, recorrendo da decisão.
* Atualizada às 20:44h
Mais lidas
-
1CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
2TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal