Política
Célia Rocha vai tirar 20 dias para tratamento de saúde
A prefeita Célia Rocha encaminha, na próxima semana, à Câmara Municipal de Arapiraca, pedido de afastamento de 20 dias da função, para tratamento de saúde. Célia irá para São Paulo, onde será tratada no Hospital Sírio Libanês, para combater a doença lúpus.
Lúpus é uma doença auto imune, que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos. Doenças auto imunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano.
Célia não sairá para a reeleição em Arapiraca. Ela decidiu o grupo, também apoiado pelo governador Renan Filho, pelo vice, Luciano Barbosa, e pelos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor. A chapa é formada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e pelo vice-prefeito, Yale Fernandes, ambos do PMDB.
A oposição ainda não lançou oficialmente o nome do candidato. Extra oficialmente, fala-se no nome do empresário Celso Pessoa como o nome de consenso do ‘Grupo Independente’, capitaneado pelo irmão dele, o deputado estadual Severino Pessoa e pelo, também empresário, Adoniran Guerra.
O grupo tem o apoio do PSC, PTdoB, PSD, PRB, PEM e DEM e espera eleger até dez vereadores para a Câmara Municipal.
O nome forte para fazer frente ao da situação seria o do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), mas ele adiantou que pretende continuar trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió