Cidades
Arsal fiscaliza rede de distribuição de gás natural em Atalaia


Arsal acompanhou manutenções preventivas realizadas pela concessionária Algás nas Estações de Regulagem e Medição em Atalaia (Foto: Ascom)
Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) acompanharam, nesta semana, as manutenções preventivas realizadas pela concessionária Algás nas Estações de Regulagem e Medição (ERPs) de Atalaia.
No município, o gás natural é fornecido para dois postos de combustíveis, por meio de uma rede de distribuição de mais de dez mil metros.
Segundo Clara Alves, gerente de Gás da Arsal, as manutenções preventivas são realizadas anualmente em todas as estações da Algás, visando reduzir ou evitar possíveis falhas no sistema de abastecimento de gás. Em Atalaia, os trabalhos ocorreram dentro da normalidade.
“Fiscalizamos os procedimentos realizados durante a manutenção, que envolvem a verificação geral do local; funcionamento das válvulas reguladoras, bloqueio automático e de segurança; inspeção geral de filtro; necessidade de substituição de itens, entre outros. É importante que cada um desses equipamentos esteja em perfeito funcionamento”, explicou a gerente.
As estações de medição de gás natural são encontradas em estabelecimentos industriais, automotivos e em alguns estabelecimentos comerciais localizados nos municípios onde a Algás atua.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas