Cidades
Projeto Social do residencial Mata Atlântica I é concluído

Os residenciais construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida preveem a existência de um projeto social. Com isso, durante o período de seis meses foram realizadas diversas reuniões com moradores do residencial Mata Atlântica I, com a promoção de diversas atividades; culminado com o encerramento ocorrido na noite da última terça-feira (7), quando os participantes responderam a um questionário de avaliação, sorteio de brindes, recreação e palestra informativa.
De acordo com a assistente social da empresa Proatec, Tuane Ferreira, as reuniões realizadas quinzenalmente, também contando com a presença da Semthas – Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e sua equipe incluindo a assistente social Carla Regina Almeida Lima.
Dessa forma, o objetivo era promover à cidadania, capacitação para geração de renda e conscientização ambiental; informando assim os beneficiários sobre direitos e deveres. Além disso, ocorreram os denominados “plantões sociais”, dentro do próprio residencial para que os moradores pudessem tirar suas dúvidas.
“Sempre ocorriam visitas às residências para saber das demandas dos moradores e realizar os encaminhamentos necessários, sendo essa uma parceria entre a empresa responsável por executar o projeto e a assistência social da Semthas”, afirmou a Assistente Social, Carla Regina.
Os moradores presentes ao evento se mostraram felizes com o conteúdo apresentado durante as reuniões e também, com os sorteios realizados ao final do evento, onde diversos brindes foram distribuídos.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado