Política
ARAPIRACA: Câmara aprova empréstimo de R$ 20 milhões para modernização de serviços tecnológicos da Prefeitura
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira, 01, com os trabalhos dirigidos pelo vice-presidente, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Roninho, mais uma sessão ordinária.
Foi aprovado, por dez votos favoráveis e o voto contrário da vereadora Aurélia Fernandes, projeto autorizando o Poder Executivo a fazer um empréstimo na ordem de R$ 20 milhões do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos do BNDES, junto ao Banco do Nordeste do Brasil.
De acordo com o parecer assinado pelas Comissões Permanentes da Casa, o projeto é relevante, tendo em vista a necessidade de atualizar a base de contribuintes para um fortalecimento da capacidade gerencial, normativa, operacional e tecnológica da administração tributária.
Ao justificar o seu voto contrário, Aurélia Fernandes falou que, na saúde faltam médicos, remédios, atendimento decente e que a cidade necessita de serviços básicos.
Ela disse que acha exagero, gastar com softwares, programas e capacitação em informática e mais de 50%, ou seja, 11 milhões de reais em “serviço técnico especializado”, as famosas “consultorias”, o que no seu entender, a cidade não precisa desses serviços, mesmo porque Arapiraca já dispõe de um dos mais modernos serviços de informática dentro da administração municipal.
Ao sair em defesa da administração municipal, o líder da prefeita Célia Rocha, Edvanio do Zé Baixinho, argumentou que o empréstimo era necessário para modernizar os serviços, uma vez que os computadores estão tão velhos e ultrapassados.
Também foi dado Voto de Aplauso dos vereadores Josias Albuquerque e Rogério Nezinho ao Lions Clube de Arapiraca, pela passagem de aniversário dos 50 anos de existência.
Eles destacaram o trabalho humanitário e social realizado pelo Lions em todo o mundo.
Para Nezinho, o Lions Clube é uma entidade mundialmente conhecida pelo seu trabalho social e que, em Arapiraca, a entidade é bem representada pelo jovem Gustavo Brandão, que, ao lado da mãe e ex-vereadora Valquíria Brandão, não tem medido esforços para trabalhar pelo Lions.
REPÚDIO – Mesmo tomando conhecimento do pedido de desculpas pelas declarações negativas contra o ASA, durante a partida do Remo, esta semana, pelo narrador esportivo Toninho Silva, a Câmara Municipal de Arapiraca, aprovou Voto de Repúdio, contra as declarações do narrador.
De acordo com o Dr. Fábio, antes de fazer qualquer comentário, o comunicador, como homem de imprensa, deveria fazer um levantamento da história do time, para não cair em desgraça como caiu.
Dr. Fábio lembrou que o ASA já participou por vários anos consecutivos da Série B, Copa do Nordeste e até tirou o Palmeiras da Copa do Brasil em 2002 e, também por isso, precisa ser respeitado.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios