Geral
Na Índia, bebê nasce com peso recorde para uma menina

Uma jovem na Índia deu à luz uma menina de 6,8 quilos, que os médicos acreditam ser a criança do sexo feminino mais pesada que já nasceu. O peso da menina, nascida em um hospital público em Hassan, no estado de Karnataka, é aproximadamente o mesmo de bebês com seis meses de idade e seu tamanho é o dobro da média para recém-nascidos. Segundo o jornal britânico Telegraph, o recorde anterior pertencia a Carisa Rusack, de Massachusetts, nos Estados Unidos, que nasceu com 6,49 quilos.
O bebê, que ainda não recebeu um nome, nasceu de uma operação cesariana. Sua mãe, identificada somente como Nandini, tem 19 anos, pesa 94 quilos e mede 1,75 metros. Os doutores e familiares foram surpreendidos com o tamanho da criança, já que a gravidez correu sem nenhuma anormalidade. O ginecologista que conduziu o parto, Poornima Manu, disse que a cirurgia durou quase meia hora e não apresentou nenhum risco. “Ela veio como uma grande surpresa para todos nós. Ela é realmente grande e bonita”, afirmou, também segundo o jornal britânico. Agora, os médicos estão monitorando a criança em uma unidade de terapia intensiva para verificar seu desenvolvimento, antes de liberá-la em poucos dias.
Apesar de ser “grande e bonita”, a menina indiana está longe de ultrapassar o titular do atual recorde do Guinness de recém-nascido mais pesado. O dono do recorde é um bebê do sexo masculino nascido na Itália, sem nenhum problema de saúde, em 1955, com 10,2 quilos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2INFRAESTRUTURA
Codevasf rebate informações sobre fiscalização na Barragem Boacica
-
3OBITUÁRIO
Moacir Teófilo, fundador do Colégio Bom Conselho e símbolo do ensino no agreste, morre aos 97 anos
-
4OBITUÁRIO
Morre Sténio Reis, ícone do rádio alagoano, aos 60 anos de carreira
-
5CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa