Cidades
Campanha Maio Amarelo chega a Maragogi

Com o propósito de expandir a campanha Maio Amarelo para outras regiões do estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou na manhã deste sábado (21), uma ação educativa no município de Maragogi, em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a prefeitura da cidade. A ação teve a finalidade chamar a atenção da população, para o alto índice de acidentes com mortos e feridos no trânsito.
De acordo com o diretor-presidente do Detran de Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, a iniciativa, de âmbito mundial, levou para cidade uma série de ações educativas como forma de prevenção.
“Precisamos mudar o comportamento da sociedade e trabalhando de forma integrada conseguimos alcançar um índice ainda maior de vidas salvas. Maragogi é um dos principais polos turísticos do Estado e as ações também foram direcionadas para a situação dos bugueiros e a normatização do uso de quadriciclos no Litoral Norte”, destacou Gouveia.
Em Alagoas, o movimento tem seu foco direcionado para os condutores de veículos motorizados de duas rodas, buscando reduzir o número de acidentes dentro desse grupo. Segundo dados da Chefia de Segurança no Trânsito do Detran/AL, 39% dos mortos no trânsito em 2015 foram condutores ou passageiros de motos.
Para conferir a programação das ações educativas que serão realizadas durante o mês, basta acessar o site www.detran.al.gov.br.
Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista