Cidades
Centro de Acolhimento em Arapiraca comemora um ano de atendimentos com programação especialv

Há um ano, o Centro de Acolhimento de Arapiraca, unidade integrante da Rede Acolhe sob coordenação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), instalava-se na cidade para dar andamento ao propósito maior deste serviço: estar perto das pessoas.
Além dos dependentes químicos arapiraquenses, o Centro também presta assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade social dos 50 municípios circunvizinhos, que compreendem o Agreste e o Sertão do Estado.
Para comemorar os mais de 900 atendimentos, somente entre janeiro e abril deste ano, a Seprev juntamente programou uma série de atividades ao longo da próxima semana no intuito de comemorar os bons resultados do trabalho da Rede Acolhe no interior alagoano.
A partir de segunda-feira (23), haverá panfletagem sobre os serviços do Centro do município e em alguns pontos estratégicos de Arapiraca, em que o fluxo de pessoas é intenso, como também terá busca ativa diurna e noturna com o objetivo de ofertar o serviço diretamente às pessoas que dele necessitam.
Na quarta-feira (25), de 8h00 as 12h00, a Seprev realiza um seminário sobre “Acolhimento Voluntário”, cujo objetivo é esclarecer os trabalhos e ações realizadas pela Rede Acolhe, além de apresentar a importância do acolhimento voluntário para o tratamento da dependência química. O evento será realizado no Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca.
Ao todo, 34 comunidades acolhedoras credenciada pelo Governo do Estado e espalhadas por todas as regiões de Alagoas fazem o tratamento terapêutico voluntário.
O Centro de Acolhimento de Arapiraca encontra-se na rua Barão de Alagoas, nº 118, bairro Alto do Cruzeiro. A Rede Acolhe conta ainda com o call center 0800.280.9390.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos