Cidades
Coordenadores do Centro Pop realizam campanha nas ruas de Arapiraca

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP de Arapiraca, está sendo mais uma vez compartilhado com os moradores e visitantes.
Na manhã desta terça-feira (17), coordenadores e profissionais que fazem parte do Centro Pop realizaram uma mobilização pelas ruas de Arapiraca.
A campanha teve como tema: “Você conhece o Centro Pop?”, e incluiu caminhada e distribuição de folhetos educativos para orientar a população acerca do trabalho de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.
O Centro Pop de Arapiraca foi inaugurado no ano de 2013, pela prefeita Célia Rocha e pelo vice-prefeito Yale Fernandes.
O espaço está localizado na Rua Professor Domingos Correia, nas proximidades da universidade Unopar, e atua em parceria com o governo federal.
A unidade é referência no atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A unidade será um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.
Em parceria com o governo federal, o Centro POP ofertará também o Serviço Especializado em Abordagem Social, conforme avaliação e planejamento do órgão gestor local, ampliando o desempenho da oferta do serviço especializado para pessoas com vulnerabilidade social.
O grupo de trabalho é formado por assistentes sociais, psicólogas, orientadora social, terapeuta ocupacional, técnica de enfermagem, auxiliares e monitor, entre outros profissionais.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA