Geral
Secretaria de Segurança emite nota sobre fim da greve dos policiais civis


Governo do Estado sempre procura, de forma pacífica, ouvir e resolver os problemas dos servidores públicos de forma consciente
(Ascom/SSP)
Texto de Ascom/SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública emitiu nota sobre o fim da greve dos policiais civis, destacando a posição de respeito do Governo, que sempre manteve o diálogo aberto com a categoria.
Veja a íntegra da nota:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entende como uma vitória a suspensão da greve dos policiais civis de Alagoas, nesta sexta-feira (13), avaliando a importância dos serviços indispensáveis da categoria no combate à violência e garantia da paz aos alagoanos.
Ressalta que, desde o início, o espaço foi aberto pelo governador Renan Filho para que se chegasse a um entendimento dentro das possibilidades do que poderia ser ofertado.
Durante as negociações com a Segurança Pública e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) sempre houve a manutenção de respeito por parte dos gestores do Governo, sem que nenhuma reivindicação dos policiais fosse ignorada ou não fosse submetida à avaliação. Após intermediação do secretário Lima Junior, o Governo decidiu anistiar os processos administrativos disciplinares.
Com o retorno às atividades, diante do que foi acordado na última quinta-feira (12), após reunião com o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), representação do Ministério Público Estadual (MPE), o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o posicionamento imprescindível do governador, o secretário Lima Junior tem a convicção de que a integração nas operacionalidades será retomada com ganhos maiores para a sociedade.
A SSP e a Seplag asseguram que o Governo do Estado sempre procura, de forma pacífica, ouvir e resolver os problemas dos servidores públicos de forma consciente sem que promessas ilusórias sejam ofertadas e incapazes de serem cumpridas.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro