Geral
Messi lamenta por não disputar a Rio 2016

Duas das estrelas do Barcelona, Lionel Messi e Neymar não irão se cruzar nos próximos meses: enquanto o argentino vai disputar a Copa América Centenário nos Estados Unidos em junho, o brasileiro tentará a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol nacional nos Jogos do Rio de Janeiro em agosto.
Dono do título em Pequim-2008, Messi revelou que gostaria de disputar a Rio 2016.
“Sim, a verdade é que sim, porque foi uma experiência espetacular para mim. Tanto a Olimpíada como o Mundial sub-20 (2005) para mim foram duas experiências inesquecíveis, e não apenas porque ganhei as duas, mas por tudo o que vivi, de estar nos Jogos Olímpicos, cruzar com atletas de primeiro nível e ser mais um ao lado de tudo aquilo… A verdade é que foi algo espetacular. Nós ficamos pouco na Vila, mas o pouco que estivemos, aproveitamos”, falou o camisa 10 em entrevista à ESPN argentina.
Questionado se a Olimpíada é algo diferente da Copa do Mundo, ele afirmou: “Sim, sim. Obviamente a Copa também, pelo que significa… Mas como eu dizia, os Jogos Olímpicos são diferente de tudo. A verdade é que foi muito lindo pra mim”.
Ainda assim, o cinco vezes melhor do mundo elogiou o torneio continental. “É uma Copa América especial, diferente, é lindo que se jogue nos Estados Unidos, acho que será diferente das outras que joguei por causa de organização, estádios, o público. Acho que isso fará desta Copa América algo diferente, e para nós é uma nova oportunidade”, lembrou.
© Getty Messi fora, e Neymar dentro da Rio 2016
A “nova oportunidade” citada é a chance de conquistar um título importante, como escapou no Chile em 2015 e no Mundial de dois anos atrás.
Sobre o vice-campeonato da Copa no Brasil, Messi disse que as críticas a ele na Argentina sempre vão acontecer enquanto não ganhar o tão sonhado título.
“Sim, isso sempre acontece quando as coisas não saem bem. Estou acostumado a isso, mas o que vou falar? Chegamos à final, não é que ficamos fora nas oitavas ou nas quartas como outras vezes. Chegamos à final e acho que o título escapou por muito pouco”, lembrou.
“Depois de rever o jogo, como fiz várias vezes, as melhores chances foram nossas, as mais claras, tivemos muito perto de ganhá-la, e perdemos pra Alemanha, que é uma seleção importantíssima, que tem grandes jogadores. Nos escapou por pouco, e o mesmo aconteceu na Copa América, que perdemos nos pênaltis. São pequenos detalhes, não é que ficamos fora mal – chegamos à final e não vencemos”, completou.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5TRAGÉDIA
Alagoana recém-casada morre em acidente no Sertão de Pernambuco