Geral
Pizzarias em Alagoas utilizam gás natural como fonte de energia


Além da dispensa de armazenamento de lenha, uso de gás natural nas pizzarias diminui a emissão de poluentes na atmosfera (Foto: Divulgação)
As pizzarias em Alagoas têm adotado o gás natural canalizado na sua produção. Segundo a distribuidora alagoana de gás natural, Gás de Alagoas S.A (Algás), diversos estabelecimentos já contam com os benefícios desse energético no preparo das pizzas.
Nas pizzarias, seu uso traz vantagens, como a dispensa de armazenamento de madeira, maior controle da temperatura do forno, menos emissão de fuligem e poluentes e manutenção dos equipamentos mais limpos. É o que aponta o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.
“Como não é preciso armazenar a lenha, isso evita a presença de pragas e insetos, bem como economiza espaço. Além do fornecimento contínuo, a chama do gás é facilmente regulável, o que pode ajudar no controle da temperatura do forno”, explica Fabio.
A economia é outro atrativo para as pizzarias. Os clientes comerciais da distribuidora alagoana de gás natural pagam uma tarifa diferenciada pelo m³. “Quanto mais você consome, menos você paga pelo preço médio desse energético”, destaca Sousa.
O empresário e chef de cozinha, Breno Gama, usa gás natural no Armazém Guimarães, localizado no Parque Shopping. Para ele, a qualidade do gás e a economia são fatores determinantes na hora de contratar os serviços da Algás.
“Sabemos que o gás natural é uma energia mais limpa. Sem falar no benefício do fornecimento contínuo, que economiza espaço e dispensa armazenamento dos botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)”, completa Breno.
Possibilidades de uso comercial
O gás natural pode ser usado de diversas formas em pontos comerciais, como fornos, fogões, cooktops, fritadeiras, aquecimento de água, churrasqueira, entre outros. Para conhecer outras possibilidades de uso, acesse:www.algas.com.br/solucoes-e-possibilidades-de-uso.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5TRAGÉDIA
Alagoana recém-casada morre em acidente no Sertão de Pernambuco