Geral
PM e Grupamento Aéreo cumprem 22 mandados no Benedito Bentes, em Maceió

Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Grupamento Aéreo da SSP e Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), realizada na madrugada desta terça-feira (10), foi desencadeada no complexo Benedito Bentes, parte da alta da capital.
A operação visou o cumprimento de 22 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital. Durante a ação houve dois atos de resistência, duas pessoas foram presas e quatro armas apreendidas.
A ação policial, que contou com a participação de policiais militares do 5° Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, Grupamento Aéreo e suporte dos Serviços de Inteligência da SSP e Comando de Policiamento da Capital (CPC), foi concentrada nos conjuntos Carminha e Parque das Américas.
Um dos atingidos em confronto com a polícia foi identificado como Nando, considerado pela polícia um dos criminosos mais temidos da região, especializado em roubos e assaltos a residências.
Segundo o comandante do 5° Batalhão da PM, tenente-coronel Amorim, Nando já teria trocado tiros com a polícia em uma ação ocorrida no bairro Guaxuma e, nessa ocasião, dois policiais ficaram feridos. Além disso, já teria ameaçado atear fogo no box do batalhão comandado pelo coronel.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral da Policia Civil, onde estão sendo autuados.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4TRAGÉDIA
Alagoana recém-casada morre em acidente no Sertão de Pernambuco
-
5FUTEBOL
Santos acerta contratação de zagueiro argentino da Inter