Cidades

Campeão, Vitor Bueno vai assinar contrato de quatro anos com o Santos

09/05/2016
Campeão, Vitor Bueno vai assinar contrato de quatro anos com o Santos
(Foto: Gazeta Press) Vitor Bueno ganhou a titularidade no Santos e agora terá contrato de quatro anos

(Foto: Gazeta Press) Vitor Bueno ganhou a titularidade no Santos e agora terá contrato de quatro anos

De todos os jogadores que entraram em campo no último domingo para defender o Santos na grande final contra o Audax, talvez o único que pudesse sentir a pressão do peso de uma decisão era Vitor Bueno. O jovem meia ganhou a titularidade já na reta final do Campeonato Paulista e pôde comemorar seu primeiro título, o que até pouco tempo era inimaginável.

“A gente sempre sonha, cara. Imaginar como vai ser, que nós vamos ser campeões, claro que não. Mas, sempre esperei, sempre sonhei com esse momento”, disse, antes de confirmar que sentiu o peso da responsabilidade. “É diferente. É diferente, sim. Ainda mais pelo Santos, não tem nem como falar o tamanho desse time. Estou muito feliz mesmo”.

Vitor Bueno tem contrato de empréstimo com o Peixe apenas até o mês que vem e pertence ao Botafogo-SP. Sua contratação foi um pedido de Dorival Júnior à diretoria, que desde o ano passado vem tratando o assunto com extrema cautela. À princípio, ele ficaria no Santos B, mas, o atleta impressionou nos treinamentos e ficou com o time de cima.

Depois de um acerto para assinar um contrato definitivo com o Santos, era necessário esperar o fim do Paulistão, já que ele não poderia ter contrato com dois clubes que disputam a mesma competição, no caso Santos e Botafogo-SP. Mas, com a taça na mão, nada mais impedirá a formalização do acordo.

“Agora está tudo certo. Vou renovar. Espero que nas próximas duas semanas tudo seja resolvido. O contrato é de quatro anos. Espero que eu consiga mais títulos e consiga dar mais alegrias a essa torcida maravilhosa”, contou Vitor Bueno, ciente de que passará a ser mais cobrado, principalmente com as saídas de Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima para a seleção brasileira.

“É verdade. Temos jogadores preparados e qualificados para isso. Claro que é uma responsabilidade enorme, mas, quem entrar eu tenho certeza que dará conta do recado”, concluiu.