Geral
Sedetur reúne trade turístico em Maragogi, durante o Governo Presente


Secretário Hélder Lima afirma que o desenvolvimento da região Norte é uma prioridade para o Governo
(Fotos: Itawi Albuquerque e Marcio Ferreira)
A vocação de Maragogi para o turismo colocou o município como segundo destino mais visitado de Alagoas. Agora, o Governo do Estado trabalha para garantir que ele se torne cada vez mais um destino turístico estruturado.
O assunto foi discutido neste sábado (7), em um café da manhã realizado no Hotel Salinas Maragogi, que reuniu representantes do trade turístico, secretários de Estado e o governador Renan Filho.
Na ocasião, a presidente da Costa dos Corais Convention, Virginia Stoldone, falou sobre o papel do turismo para economia do litoral Norte. “Nosso setor é a base da economia dessa região de Alagoas. Toda a cadeia produtiva que movimenta empregos diretos e indiretos no turismo na Costa dos Corais é muito forte e sustenta centenas de famílias”, disse.
Na ocasião, o governador Renan Filho falou sobre a importância do turismo para Alagoas e elencou as obras estruturantes que estão sendo realizadas para beneficiar a região. “Nós estamos finalizando a Alça da Flamenguinha, temos a duplicação da AL-101 Norte e queremos partir para construção de um centro de convenções em Maragogi. Vamos somar ao potencial turístico dessa região uma estrutura que garanta um fluxo cada vez maior de visitantes”, disse o governador.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o diálogo com os atores sociais que estão na linha de frente do turismo é fértil para que o aperfeiçoamento do local como produto turístico seja realizado de acordo com as necessidades sentidas no dia a dia das pessoas.
“O Governo do Estado quer tornar esse momento um marco para a região. Temos obras importantes em andamento e estamos aqui para discutir diretamente com essas pessoas que fazem o turismo, com clareza e honestidade, afinando as prioridades. Essa é uma prova inconteste de que a região Norte é uma prioridade para o Governo”, disse o secretário.
Desenvolvimento Integrado
Durante o café da manhã, os empresários puderam conhecer diversos produtos da Cooperativa dos pequenos produtores associados (Coopeagro). A associação beneficia 126 famílias da região Norte, garantindo o fortalecimento da agricultura familiar, por meio do trabalho realizado pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).
A ideia da Sedetur, é fazer com que os hoteleiros passem a consumir dos pequenos agricultores, estimulando, assim, o fortalecimento da cadeia produtiva
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4FUTEBOL
Santos acerta contratação de zagueiro argentino da Inter
-
5TRAGÉDIA
Alagoana recém-casada morre em acidente no Sertão de Pernambuco