Geral
Adeal leva unidade móvel de atendimento ao Governo Presente
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) participa de mais edição do Governo Presente realizada no Litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira e sábado. As ações itinerantes estão são realizadas nos municípios de São Luiz do Quitunde; Matriz do Camaragibe; Porto Calvo, Porto de Pedras, além de Maragogi e Jacuípe.
Para atender o criador alagoano, uma unidade móvel da Adeal percorrerá as cidades de Matriz do Camaragibe e Porto Calvo tirando dúvidas dos produtores rurais quanto a emissão da Guia de Trânsito Animal – eletrônica (e-GTA) e da declaração de vacinação que agora também poderão ser retiradas no próprio site do órgão de defesa (www.adeal.al.gov.br).
O novo sistema, que começou a funcionar nesta primeira etapa da campanha de 2016, realizada durante todo o mês de maio, permite que o criador possa tirar os dois documentos da própria residência.
No período da manhã, a unidade esteve na cidade de Matriz do Camaragibe na Escola Estadual Maria Antonio de Oliveira. À tarde, em Porto Calvo, na Central de Atendimento do JÁ.
Vacinação
Também em Porto Calvo a programação conta com uma vacinação assistida de animais contra a febre aftosa. A ação, que faz parte da primeira etapa da campanha de vacinação, será realizada na Fazenda Camboa de Cima, as margens da AL 465.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa, que teve início no 1º de maio, prossegue até o dia 31 deste mês. O criador tem até o dia 15 de junho para fazer a declaração. Quem não vacinar e ou declarar estará sujeito a punições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3PAGOU O PATO
CSE demite técnico Fernando Tonet após derrota acachapante para o CRB
-
4SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
5LENDA
Léo Batista era o funcionário mais antigo da Globo e tinha contrato vitalício com a emissora