Geral

Semarh promove palestra sobre afetividade no ambiente de trabalho

04/05/2016
Semarh promove palestra sobre afetividade no ambiente de trabalho
Palestra tratou da sensibilidade como forma de fortalecer as relações profissionais (Foto: Débora Rosset)

Palestra tratou da sensibilidade como forma de fortalecer as relações profissionais (Foto: Débora Rosset)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu palestra, na manhã desta quarta-feira (4), para comemorar o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio. A médica Lílian Espíndola, especialista em acupuntura e homeopatia, apresentou um tema voltado para afetividade no ambiente de trabalho.

A palestra reuniu as servidoras da Semarh e tratou da sensibilidade como forma de fortalecer as relações profissionais diariamente. Lílian Espíndola ressaltou que o trabalho tem ganhos sensitivos quando as pessoas agem com respeito às funções que cada um desempenha.

Atentas a tudo o que estava sendo exposto, as servidoras também interagiram durante a palestra. A assessora técnica Sidcleya Januário vai levar os conhecimentos obtidos hoje para o seu ambiente familiar.

“Neste momento da minha vida em que estou prestes a ser mãe, a palestra serviu como uma alerta para que eu possa olhar meu filho com mais carinho e tolerância”, avalia a servidora, que aproveitou o ensejo para felicitar todas as mães.

Flávia Oliveira, mãe e também servidora da Secretaria há muitos anos, diz que a palestra foi muito interessante pela forma objetiva como foi tratada as relações afetivas.

Após a realização da palestra, um café da manhã foi servido aos servidores da Semarh. Na ocasião, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, agradeceu ao empenho de todos os funcionários nas ações diretas da pasta.

A superintendente administrativa da Semarh, Michelle Beltrão, lembra que a proposta da Semarh é promover quatro palestras anuais com abordagens diversas. “Nosso tema escolhido foi proposital, por ser a semana que antecede o Dia das Mães. Escolhemos um tema para que todos reflitam para que o ambiente de trabalho seja confortável e o convívio com as pessoas seja respeitoso e melhor”, declarou.