Cidades

São Miguel dos Campos ganha nova escola de Ensino Médio

27/04/2016
São Miguel dos Campos ganha nova escola de Ensino Médio
Escola vai oferecer ensino de qualidade para São Miguel dos Campos e região (Fotos: José Demétrio)

Escola vai oferecer ensino de qualidade para São Miguel dos Campos e região (Fotos: José Demétrio)

O município de São Miguel dos Campos ganha nova escola de Ensino Médio que contará com 12 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, miniauditório e quadra coberta. O espaço terá capacidade para atender 1.260 alunos nos três turnos. As obras estão em andamento e a escola estrá funcionando em 2017.

O secretário da Educação, Luciano Barbosa, destaca a importância da nova unidade para o município.

“A unidade está sendo construída na parte alta da cidade, onde hoje não existe nenhuma escola de nível médio e possui uma população no entorno de mais de 50 mil habitantes”, declarou Luciano Barbosa.

Atualmente, a rede estadual conta com duas unidades de Ensino Médio em São Miguel dos Campos: as escolas Ana Lins e Tarcísio Soares Palmeira. Fabiana Rocha, gerente da 2ª Gerência Regional de Educação (Gere) – que abrange unidades de São Miguel dos Campos e municípios vizinhos – explica que a nova escola vai suprir uma demanda na Educação de Jovens e Adultos (EJA) que não conseguia ser atendida pelas duas unidades existentes no município.

“Outra vantagem é que a escola será construída nos parâmetros que possibilitam uma futura implantação do regime de tempo integral”, conta Fabiana Rocha.

Além da construção da nova escola, a sede da 2ª Gere, que fica em um prédio histórico no centro da cidade, foi totalmente reformada e recém-inaugurada. O prédio do início do século XX leva o nome do Barão de Jequiá faz e parte da história de São Miguel dos Campos. A edificação não era reformada há mais de 16 anos.

Obras – Além da construção da escola em São Miguel dos Campos, há outras quatro unidades sendo construídas em Coruripe, Arapiraca, Murici e Quebrangulo.