Geral
Seprev vai integrar a câmara de monitoramento sobre violência do TJ/AL


Ações preventivas da Seprev vão entrar no trabalho da câmara especializada do TJ (Foto: Acervo Secom/AL)
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, participou, nesta terça-feira (26), de uma reunião da Câmara de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro, coordenada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Na ocasião, foi apresentada a Plataforma dos Centros Urbanos, que aponta dados e estatística sobre os distritos de Maceió.
A participação do secretário Jardel Aderico na reunião foi motivada por um convite do juiz Maurílio Ferraz, responsável pelas ações da câmara, e confirmou a possibilidade da entrada efetiva da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) no grupo de acompanhamento das ações para redução da criminalidade no estado.
“Muita gente está com olhar para frente e visando prevenir a violência. Juntar os esforços e integrar as práticas será fundamental neste processo de monitoramento”, garantiu o juiz Maurílio Ferraz.
Durante o encontro, foi apresentada a Plataforma dos Centros Urbanos, um estudo de expõe um diagnóstico situacional sobre os territórios de Maceió. A pesquisa foi apresentada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e vai possibilitar um olhar estratégico sobre as localidades de maior vulnerabilidade social.
Para o secretário Jardel Aderico, a participação da Seprev na câmara de monitoramento e a integração das ações do Estado com os municípios são as principais comprovações de que a política de prevenção à violência está sendo fortalecida em Alagoas.
“Estou muito entusiasmado em ver os municípios se articulando para prevenir a violência. Assim, Alagoas vai registrando um avanço muito positivo neste campo e tornando esta política em uma realidade muito próxima”, destacou Jardel Aderico.
Sobre a Plataforma dos Centros Urbanos, o secretário destacou a importância da ferramenta para o fortalecimento do diagnóstico que vai ajudar na priorização das ações em Maceió.
“Essas informações vão se encontrar no futuro com os dados que vão compor o nosso Observatório de Prevenção à Violência. O governador Renan Filho vem provocando a Seprev para que as ações sejam conjuntas com os diversos serviços e programas já existentes, integrando a política de prevenção à violência com os mais diversos atores”, esclareceu o secretário Jardel Aderico.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição