Cidades
Penedo realiza 200 ultrassonografias no Centro de Diagnóstico
A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria de Saúde, que tem a frente o secretário Pedro Madeiro, realizou durante toda esta terça-feira (26), mais um amplo atendimento, no Centro de Diagnóstico, com a realização de 200 ultrassonografias, exame usado pela medicina em diversas aplicações, sendo absolutamente necessário durante o período gestacional e para o diagnóstico em diversas especialidades médicas.
O Centro de Diagnóstico foi recentemente reativado pela Prefeitura de Penedo, o mesmo encontra-se com seus equipamentos em perfeito estado. Os exames de ultrassom foram realizados pelo Dr. Dante Alighieri Salatiel de Alencar que destacou a importância da realização do procedimento para os pacientes.
Conisul
A Secretaria de Saúde por meio de parceria com o Conisul, que atente a 600 mil alagoanos, tem ampliado o acesso a medicamentos e procedimentos médicos, beneficiando principalmente a população mais carente. A Secretaria de Saúde informou que a realização de ultrassonografias são marcadas pelas próprias unidades de saúde de forma rápida e dando prioridade para as gestantes.
De acordo com informações obtidas por meio do endereço eletrônico www.conisul.com.br, o consórcio representa um avanço para a saúde em Penedo, pois “facilita o acesso a serviços médicos especializados a exemplo de: Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Proctologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Dermatologia, Cirurgia Geral e Vascular, além de exames como Ressonância, Tomografia, Endoscopia e Ecocardiograma”.
Com isso, o consórcio garante que as cidades participantes ofereçam serviços públicos na área de saúde de alto padrão para seus cidadãos, com eficiência e de forma transparente. Em Penedo, várias mudanças ocorreram como a distribuição de medicamentos nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a realização de exames, nunca antes realizados pelos municípios. Outro diferencial é a realização pelo Conisul de procedimentos médicos, antes só realizados pelo Governo do Estado.
Dessa forma, as informações técnicas da Secretária Municipal de Saúde dão conta que esse quadro, difere do encontrado ao final de 2012, onde os funcionários da saúde estavam com seus salários atrasados e os médicos descontentes, o que influenciava a realização de exames, cuja marcação era demorada, assim como a entrega dos resultados que demandava bastante tempo.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca