Geral
Comissão do Cadsol inicia análise de empreendimentos de economia solidária de AL
A comissão do Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol) se reuniu na Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) para analisar os empreendimentos que estão aptos a receber a Declaração de Conformidade de Economia Solidária (Decsol).
De um total de 302, os representantes do Cadsol vão averiguar, na primeira fase, cerca de 152 empreendimentos em relação à veracidade das informações prestadas pelos mesmos.
“Vamos observar os dados de cada grupo, levantar em detalhes a capacidade dos empreendimentos e avaliar se eles estão habilitados a receber a Decsol”, disse Maria Anunciada, gerente de Empreendedorismo e Economia Solidária da Sete.
A comissão deverá promover um encontro por semana. Em alguns casos, os membros do Cadsol vão realizar uma visita ao empreendimento para atestar a informação.
“A previsão é de que a avaliação dessa primeira etapa seja feita nesse primeiro semestre. Os outros empreendimentos serão contemplados a partir de julho”, avisou Anunciada.
O Cadsol é a ferramenta de reconhecimento público dos empreendimentos econômicos solidários e tem por finalidade permitir o acesso às políticas públicas nacionais, programas de financiamento, crédito, aquisição e comercialização de produtos e serviços.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
