Geral

Instituto de Identificação amplia número de equipes para o Governo Presente do Litoral Norte

25/04/2016
Instituto de Identificação amplia número de equipes para o Governo Presente do Litoral Norte
Equipe do Instituto de Identificação na II edição do Governo Presente em Coruripe (Foto: Thiago Sampaio)

Equipe do Instituto de Identificação na II edição do Governo Presente em Coruripe (Foto: Thiago Sampaio)

Com um dos serviços mais procurados durante o Governo Presente, a equipe do Instituto de Identificação ganhará um reforço de peso na terceira edição da evento, que será realizada nos próximos dias 6 e 7 de maio, no Litoral Norte de Alagoas. A novidade, dessa vez, é que serão montados três postos móveis nos municípios de Jacuípe, Matriz de Camaragibe e São Luiz do Quitunde.

Além desses postos itinerantes, a equipe do II  da Central Já! do município de Porto Calvo também participará do evento durante os dois dias do Governo Presente. Juntas, essas quatro equipes do Instituto de identificação ficarão responsáveis pela emissão da primeira via da carteira de identidade e, como nas outras edições, o serviço será completamente gratuito conforme prevê a legislação brasileira.

A chefe da equipe II, Madalena Cardoso, explica que as pessoas interessadas em solicitar a primeira via do RG deverão comparecer a qualquer um desses postos portando original e cópia da Certidão de Nascimento, comprovante de residência e o CPF original, de forma opcional. Não precisa levar foto, a captura da imagem é feita pela própria equipe do Instituto de Identificação.

“Ficamos muito felizes com essa novidade de ampliar o atendimento ao cidadão, pois com os quatro postos funcionando simultaneamente durante o Governo Presente, as equipes poderão atender um maior número de pessoas, exercendo o nosso compromisso de garantir ao cidadão o direito de possuir seu documento de identidade”, afirmou Madalena Cardoso.

A carteira de identidade, também conhecida como “RG” é o principal documento e identificação civil no Brasil. Ela possui validade em todo o país, e desde junho de 2008, pode ser apresentada no lugar do passaporte em viagens realizadas nos países que compõem o Mercado Comum do Sul, o Mercosul, dispensando visto de entrada.