Cidades
Centro de Acolhimento de Arapiraca registra mais de 900 atendimentos em 2016
A Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), registrou o número de 907 atendimentos, de janeiro a abril deste ano, somente no Centro de Acolhimento a dependentes químicos de Arapiraca, que atende 50 municípios do Agreste e Sertão.
De acordo com dados da Rede, deste total, 487 foram encaminhados a uma das 34 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas, onde os dependentes podem passar até seis meses realizando tratamento terapêutico gratuito longe das drogas.
Ainda conforme relatório do Centro de Acolhimento de Arapiraca, 108 atendimentos foram fruto de demandas espontâneas e 118 do call center, por meio do número 0800.280.9390.
O resultado é fruto do comprometimento da Seprev, por meio da Rede Acolhe, em ampliar a assistência aos dependentes de álcool e outras drogas, para que cada um deles tenha oportunidade de ajudar a construir uma nova Alagoas.
“Conseguimos atingir esses números graças também ao empenho dos Anjos da Paz, que intensificaram seus trabalhos no interior de Alagoas. Estamos cumprindo as determinações do governador Renan Filho, priorizando as ações de prevenção à violência no Estado, buscando um novo olhar no tratamento de dependentes químicos”, enfatizou o secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico.
Quem tiver interesse em fazer tratamento terapêutico voluntário gratuito em uma das 34 comunidades acolhedoras custeadas pelo Estado, pode se dirigir ao Centro de Acolhimento de Maceió, localizado na avenida Thomaz Espíndola, 263, no bairro do Farol, ou no Centro de Acolhimento em Arapiraca, situado à rua Barão de Alagoas, nº 118, bairro Alto do Cruzeiro. A Rede Acolhe conta ainda com o call center 0800.280.9390.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte