Geral
Wanderlei Silva defende UFC contra McGregor: “Promoção faz parte”
A polêmica envolvendo Conor McGregor e o UFC atingiu a todos que estão no meio do MMA. E até mesmo atletas que atualmente já não fazem mais parte da maior organização do esporte resolveram dar seu pitaco sobre o ocorrido. Foi o caso de Chael Sonnen, que saiu em defesa do Ultimate e chegou a dizer que ele havia mexido com as pessoas erradas. Mas desta vez a opinião veio de um brasileiro.
Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride, ex-atleta do UFC e um dos principais nomes do esporte, também resolveu se posicionar quanto ao ocorrido. Surpreendentemente, o ‘Cachorro Louco’ também ficou do lado da organização com quem já travou batalhas declaradas nas redes sociais por motivos contratuais.
“Acho que temos que ter tempo para os dois. Tempo para treinar e tempo para promoção. A promoção é parte do acordo e você tem que ser profissional. Você tem que fazer os dois. Tem que ter tempo para os dois”, afirmou Wand ao site ‘TMZ’.
Falando especificamente sobre Conor McGregor, Wanderlei Silva destacou que o irlandês é um bom lutador, mas ainda precisa estudar bastante o seu jogo de chão para não ser facilmente finalizado como aconteceu diante de Nate Diaz no primeiro encontro, em março.
“Ele é bom, mas ele tem que treinar o chão dele. No máximo ele é uma faixa-azul (de jiu-jitsu), então ele tem que focar no chão dele, mas ele é um bom lutador. Enfim, ele tem que fazer (promoção de luta). Trabalho é trabalho”, finalizou.
McGregor foi excluído do card do UFC 200, que acontecerá em julho, após se recusar a ir para a coletiva de imprensa promocional do evento que está marcada para esta sexta (22). O irlandês está treinando na Islândia e não queria ter que se deslocar para compromissos profissionais neste momento. Diaz, até então seu adversário, ainda aguarda uma posição do Ultimate.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte