Geral
Governo Presente leva ações de combate à violência doméstica a região Norte


Uma unidade móvel irá disponibilizar atendimento social, psicológico e jurídico às mulheres da região (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), leva aos municípios da Região Norte de Alagoas, durante a 3ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, diversas ações que fortalecem a rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar, bem como fomenta a conscientização da população sobre os direitos humanos de uma forma geral.
Palestras, seminários, panfletagens e distribuição de cartilhas são algumas das atividades previstas pela gestão da pasta para a Região Norte, durante os dois dias de Governo Presente.
Com o intuito de dar prosseguimento e interiorizar as discussões sobre a Lei Brasileira de Inclusão, a Semudh, por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência levará à população mais uma etapa do Ciclo de Palestras Direitos da Pessoa com Deficiência: na perspectiva da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) – Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Já a Superintendência da Mulher, além da presença com a unidade móvel, no município de São Luiz do Quitunde, realizará também panfletagem e distribuição de cartilhas informativas, na Região, como forma de fortalecer o enfrentamento à violência doméstica. A unidade móvel irá disponibilizar atendimento social, psicológico e jurídico às mulheres da localidade.
A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), estará presente com guichês de atendimento, nos municípios de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é morta a machadadas dentro de casa em São Luís do Quitunde