Geral
Alagoanos participam de Conferência Nacional da Pessoa Idosa, em Brasília

Entre os dias 24 e 27 deste mês, um grupo de 12 alagoanos participa, em Brasília, da IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que este ano aborda o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de todas as idades”. Os integrantes da delegação foram definidos em novembro de 2015, durante a conferência estadual.
Antes disso, as discussões já haviam acontecido em seis conferências regionais e cinco municipais, como explicou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Betânia Jatobá.
“Há seis anos, o Estado não realizava as conferências dos Direitos da Pessoa Idosa e elas voltaram a acontecer no Governo Renan Filho. A partir desses debates, que ocorreram entre julho a novembro do ano passado, foram elaboradas 20 proposições que serão levadas à Conferência Nacional pela delegação alagoana”, disse a gerente.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Antonio Pinaud, destacou a participação direta das comunidades na discussão das políticas públicas para a pessoa idosa, destacando os temas que foram debatidos nos encontros regionais e na conferência estadual.
“Nesses encontros, conduzidos com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, foram discutidos quatro eixos relacionados aos interesses e direitos da pessoa idosa: gestão da política da pessoa idosa, financiamento dos programas e serviços, participação social dos idosos e violência contra a pessoa idosa”, afirmou o secretário.
“O mais importante é ter o envolvimento de quem está na base, atuando diretamente com o idoso, trabalhando as necessidades mais urgentes. Temos certeza de que seremos bem representados na Conferência Nacional e teremos resultados práticos na melhoria das condições da pessoa idosa em Alagoas”, reforçou Pinaud.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é morta a machadadas dentro de casa em São Luís do Quitunde