Geral

Jorginho explica ausência em comemoração da Taça Guanabara

22/04/2016
Jorginho explica ausência em comemoração da Taça Guanabara
Gazeta Press Jorginho Vasco Futebol Volta Redonda Campeonato Carioca (Foto: Gazeta Press)

Gazeta Press Jorginho Vasco Futebol Volta Redonda Campeonato Carioca (Foto: Gazeta Press)

Após o apito final na partida contra o Fluminense, no último domingo, em Manaus, os jogadores do Vasco e o presidente, Eurico Miranda, fizeram muita festa pelo título da Taça Guanabara. O técnico Jorginho, entretanto, não recebeu a medalha e, nesta sexta-feira, explicou o motivo pela ausência na hora do levantamento do troféu.

Apesar de admitir que ficou feliz com a conquista internamente, dentro do vestiário, o treinador fez questão de garantir que o clube cruz-maltino não ganhou nada por enquanto.

“O principal de tudo mesmo é uma conquista de título. Fiz questão de não estar lá, fiquei feliz no vestiário, mas não ganhamos nada. Eu quero meus jogadores concentrados completamente”, comentou Jorginho, em entrevista coletiva no centro de treinamento vascaíno.

Jorginho ainda aproveitou para dizer que a invencibilidade de 21 jogos sem derrota – não perde desde o dia 1º de novembro do ano passado, quando caiu para o Fluminense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro -, não iludirá, nem atrapalhará a equipe do Vasco nas partidas decisivas do Carioca.

“Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final”, falou.

A semifinal do Estadual diante do Flamengo está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo, e o palco será novamente a Arena da Amazônia, na capital amazonense.