Geral
Anjos da Paz debatem prevenção à violência em ciclo de palestras


Equipes do Anos da Paz deram palestra e divulgaram ações em escolas do município de Arapiraca sobre como proceder em casos que envolvam as drogas, principalmente entre os jovens (Foto: Ascom)
Ao longo desta penúltima semana de abril, três equipes de Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, realizaram um ciclo de palestras em algumas escolas da cidade.
A última a receber esta ação dos Anjos da Paz foi a escola de ensino fundamental João Batista Ferreira da Silva, no bairro Planalto. A equipe ligada à Rede Acolhe palestrou sobre prevenção à violência, uso de álcool e outras drogas.
A diretora da escola, Diva Bezerra, afirmou que iniciativas de prevenção e educação, especialmente para a comunidade escolar do Planalto, ajudam a despertar os adolescentes e os pais, que também são alunos da escola, para os riscos do dia a dia, uma vez que a violência “está por todos os lados”.
A ação na escola João Batista, que educa mais de 900 alunos, distribuídos em três turnos, contou com a participação dos estudantes do 6º ao 9º ano e, segundo a diretora, esse momento de diálogo valerá como uma aula em que as professoras de português irão cobrar a produção de textos a respeito do que foi debatido com os Anjos da Paz.
Essas intervenções sociais fazem parte do cronograma de atividades do Centro de Acolhimento de Arapiraca em busca de diminuir o número de dependentes químicos no município e região.
De acordo com o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Thomas Artur, a estrutura de Arapiraca é hoje responsável por receber pessoas vindas de 50 municípios do interior do Estado. “Além de atender aos dependentes químicos dos municípios, nós percorremos diversas cidades no agreste e no sertão. Essa iniciativa de levar os Anjos da Paz para a sala de aula visa aproximar ainda mais a população desses nossos serviços”, enfatizou.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4VIOLÊNCIA
Mulher é morta a machadadas dentro de casa em São Luís do Quitunde
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição