Política
Professora Dira Oliveira recebe o Titulo de Cidadã Honorária de Arapiraca
Com o plenário completamente lotado, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quarta-feira, 20, sessão solene para entregar o titulo de Cidadã Honorária de Arapiraca à professora Vanuza Barros de Oliveira (Dira Oliveira), esposa do jornalista e juiz, José Firmino de Oliveira. A autoria da homenagem é da vereadora Gilvania Barros.
A autora da homenagem, a vereadora Gilvania Barros (PMDB), falou da dedicação da professora aposentada Dira Oliveira, que durante o tempo em que exerceu a atividade, tantos serviços prestou à sociedade arapiraquense, ao contribuir diretamente com a formação de muitas gerações.
“A Câmara Municipal de Arapiraca não presta nenhum favor ao homenagear a professora Dira Oliveira, mas cumpre o seu papel de prestar uma justa homenagem a alguém que, por muitos e muitos anos, dedicou a vida aos ensinamentos nas escolas das redes do estado e município”.
A vereadora Aurélia Fernandes, lembrou o comprometimento da professora Dira Oliveira, ainda na Rádio Novo Nordeste, ao participar dos eventos realizados pela emissora e que hoje, Arapiraca, recebe de braços abertos a mais nova filha de Arapiraca, que já era, porém agora, se torna de fato e de direito.
O representante do Ministério Público de Alagoas, Geraldo Magela Pirauá, lembrou da mulher, mãe e amiga que é Dira Oliveira, principalmente pela sua dedicação como professora que foi ao longo dos anos.
Ele lamentou que Arapiraca preste tão poucas homenagens aos professores, que são os principais responsáveis pela formação de gerações.
O ex- presidente da Casa e ex-deputado estadual, Ismael Pereira, fez um breve relato da vida da homenageada, afirmando que em cada estrela no céu, uma representava a homenageada e que a autora do projeto concedendo a homenagem, a vereadora Gilvania Barros, estava bastante feliz em poder prestar esta homenagem.
Ele concluiu afirmando, que retornar aquela Casa, na condição de orador para falar sobre alguém que tão bem conhece pelos seus feitos educacionais, o tornam mais feliz e agradecido a todos os vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade.
O deputado estadual Ricardo Nezinho, disse que, ao conceder a homenagem, não apenas o Poder Legislativo se engrandece, mas toda a sociedade arapiraquense, que passará a ter a partir de agora, de fato e de direito, a mais nova filha da cidade.
“Os valores morais e éticos passados pela homenageada aos filhos demonstram o grau de sabedoria e sensatez de alguém que, durante muitos e muitos anos, dedicou sua vida aos ensinamentos educacionais”.
Também prestaram homenagens a Dira Oliveira, Joes Lins, presidente do Rotary Clube e Maria Jucione, presidente da Casa da Amizade, que enalteceram as qualidades da homenageada como mulher, mãe e amiga, parabenizando a Câmara Municipal de Arapiraca, na pessoa da autora do decreto legislativo, a vereador Gilvania Barros.
Os netos da homenageada também prestaram homenagens com a entrega de flores.
Ao encerrar a solenidade, o presidente Márcio Marques, que dirigiu os trabalhos, disse que ao prestar uma homenagem a Professora Dira Oliveira, o Poder Legislativo de Arapiraca, não estaria fazendo nenhum favor, mas prestando uma justa homenagem a uma mulher que ao longo de sua vida, dedicou grande parte da vida na formação de gerações.
“Esta Casa, se sente honrada em outorgar com o titulo de Cidadã de Arapiraca, a mais nova filha da cidade, tornando-a a partir de hoje, de fato e de direito, filha da cidade”, disse Márcio Marques.
Estiveram presentes à solenidade, os vereadores Márcio Marques, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Aurélia Fernandes, Adalberto Saturnino, Gilvania Barros, Fabiano Leão, Josias Albuquerque, Dorge do Queijo, Rogério Nezinho e Dr. Fábio.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
2FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
3INSS
Saiba idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria em 2025
-
4FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
5REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais