Geral

Secti inicia campanha para economia de materiais de consumo entre servidores

20/04/2016
Secti inicia campanha para economia de materiais de consumo entre servidores
Medidas envolvem a reutilização de papel e copos descartáveis e uso racional de água e energia (Foto: Divulgação)

Medidas envolvem a reutilização de papel e copos descartáveis e uso racional de água e energia (Foto: Divulgação)

A Gerência Administrativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) iniciou uma campanha de sensibilização interna junto aos servidores da pasta para uso consciente e economia de materiais de consumo e combustível.

Com a finalidade de modificar a maneira como o servidor da Secti utiliza os recursos materiais cotidianamente, a administradora Elaine Arcanjo proferiu palestra, na manhã de terça-feira (19), como ação introdutória à campanha, com dicas simples de economia.

 

Focados não apenas na economia financeira, mas, também, na consciência ambiental, as medidas envolvem principalmente a utilização e reutilização de papel e copos descartáveis e uso racional da água e energia elétrica.

Para a servidora Apoliana Araújo, a palestra serviu para a tomada de consciência da responsabilidade de cada um com o meio ambiente e com seu local de trabalho. “Com a mudança de pequenas atitudes, como desligar a luz da sala ao final do expediente ou utilizar um copo próprio, podemos gerar resultados significativos para a secretaria e para toda sociedade. Não só econômicos, mas, principalmente, ambientais”.

Outra atitude que já vem sendo adotada é a restrição de dias de saída de veículos para entrega de processos externos à Secti. Junto a isso, a partir de agora, a utilização sistemática do módulo de controle de frotas disponível na intranet da secretaria, que permite o servidor agendar veículos para atividades externas, deve ser adotada por todos, priorizando os dias em que os veículos já saem e montando rotas conjuntas que beneficiem ao maior número de servidores possível.

A campanha englobará ainda a divulgação de banners virtuais com as dicas dadas na palestra, acolhimento de sugestões dos servidores e monitoramento da economia feita pela secretaria.