Geral
Presidente da Alagoas Previdência participa de Mesa Estadual da Saúde


Representantes dos gestores estaduais e dos servidores, ouviram atentamente sobre a Alagoas Previdência (Foto: Ascom/Alagoas Previdência)
O diretor-presidente da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, compareceu, nesta terça-feira (19), à reunião ordinária da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, no auditório Leda Clarindo, da Secretaria de Estado da Saúde, localizada na Avenida da Paz.
Para os integrantes da Mesa, Marcello Loureço esclareceu dúvidas sobre as mudanças da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas, com publicação da Lei 7.751/2015. “São encontros importantes como esse que ajudam no entendimento da instituição. Alagoas Previdência passa por uma modernização necessária para dar mais segurança ao nosso segurado”, disse o diretor-presidente, acompanhado da diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, e da coordenadora Bruna Castilho.
A mesa, formada por representantes dos gestores estaduais e dos servidores, ouviu atentamente sobre a Alagoas Previdência, dados da autarquia e, em seguida, as principais mudanças com a nova Lei: o Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas agora é autarquia, tem regime jurídico de direito público e goza das prerrogativas conferidas à Fazenda Pública, como a impenhorabilidade de seus bens, o que fortalece a instituição e traz mais segurança aos servidores públicos.
O coordenador Robson Silva disse que a Mesa é um espaço democrático, onde são discutidos temas voltados para população e para os servidores. “Agradecemos a participação do presidente da Alagoas Previdência, que aceitou nosso convite para esclarecer mais detalhadamente as mudanças com a nova Lei”, afirmou Silva.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
3
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães