Geral

Seris viabiliza melhorias para o trabalho dos advogados nos presídios

20/04/2016
Seris viabiliza melhorias para o trabalho dos advogados nos presídios
Encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Socia (Fotos: Jorge Santos)

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Socia (Fotos: Jorge Santos)

Dinamizar o atendimento dos advogados que atuam no sistema prisional, esse foi o tema da reunião entre o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio de Freitas, e os representantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas.  O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Durante a reunião foram debatidos temas como a flexibilização para o atendimento dos advogados que atuam nas unidades prisionais, criação de um plantão de atendimento aos advogados nos fins de semana e feriados com salas de apoio para os advogado, dentre outras demandas que facilitam o trabalhos jurídicos no sistema prisional.

A presidente da OAB-Alagoas, Fernanda Marinela, falou sobre os avanços obtidos graças à atenção dada pelo secretário Marcos Sérgio. “A reunião teve uma pauta específica, atender as demandas dos advogados, principalmente no que diz respeito aos que atuam nos presídios. Vários pontos já foram resolvidos e eu acredito que dentro de uma semana teremos todos os pontos solucionados”, afirmou Marinela.

Segundo o secretário Marcos Sérgio, o balanço do encontro foi positivo para ambas as instituições. “Com o recebimento destas reivindicações daremos todos os encaminhamentos necessários para a resolução destas demandas”, concluiu.

Além da presidente da OAB-AL e secretário da Ressocialização, participaram do encontro os membros da Comissão da Defesa das Prerrogativas, advogados Sílvio Arruda, Paulo Faria e Pedro Accioly, o secretário executivo de gestão interna Marcos Henrique do Carmo, chefe de gestão penitenciário, Jozinaldo Anízio, e chefe de gabinete Roney Presbiteriano, ambos da Seris.