Política
Frigovale volta a ser alvo de críticas na sessão da Câmara de Arapiraca


Marchantes voltaram a solicitar a interferência dos vereadores para resolver os problemas causados pela Frigovale (Foto: Cortesia)
A falta de compromisso da empresa Frigovale, recentemente instalada em Arapiraca, foi alvo de denúncias novamente, na sessão da noite desta terça-feira, na Câmara Municipal de Arapiraca. Com a presença de muitos marchantes, o vereador Moisés Machado lamentou que o Frigorífico não venha cumprindo com suas obrigações necessárias e que, por isso, tem sido alvo de críticas por parte de quem trabalha no ramo e , também da população.
Segundo ele, ao fazer uma inspeção com representantes da Vigilância Sanitária e outras autoridades, os vereadores ficaram surpresos com as condições de alto nível encontradas ali, porém, não o trabalho realizado não corresponde ao investimento. “É preciso que a empresa solucione os problemas que vêm sendo constantemente denunciados”, justificou.
Segundo os vereadores, alguns projetos enviados pela Prefeitura de Arapiraca, que beneficiariam a Frigovale, chegaram ao Poder Legislativo, mas não serão aprovados antes de a empresa cumprir algumas determinações que beneficiem as pessoas que precisam dos serviços da empresa.
Em março, a Defensoria Pública do Estado ingressou com Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a Frigovale, na tentativa de garantir que a empresa tomasse providências para extinguir o forte odor que sai das instalações, e que, segundo populares, tem provocado aumento de insetos e problemas de saúde aos moradores do Residencial Brisa do Lago e vizinhança.
Mesmo com as reclamações, não houve, até agora, sinais de mudança por parte da empresa. No caso da persistência do descumprimento das exigências a empresa corre o risco de sofrer interdição e indenização pelos danos já causados.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado