Geral
Secretário Lima Junior recebe representantes do movimento negro


Lima Junior interviu junto ao comando da Polícia Militar, solicitando a colaboração da entidade em ações públicas e campanhas do movimento negro que visam o combate ao preconceito (Foto: Ascom/SSP)
O Secretário de Segurança Pública, Lima Junior, e a secretaria adjunta da pasta, Luci Mônica, receberam nesta terça-feira (19), representantes do movimento negro Instituto Raízes da África, que busca criar iniciativas de promoção à igualdade racial e o combate ao racismo.
Na reunião, que contou com a presença de representantes do Gabinete Civil e dos Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Secretaria de Segurança renovou seu compromisso com a política de igualdade racial, garantindo designar um representante do órgão para ocupar uma cadeira no Comitê Juventude Viva, que junto de outras entidades e secretarias, irá debater politicas de igualdade.
Além disso, o secretário Lima Junior interviu junto ao comando da Polícia Militar, solicitando a colaboração da entidade em ações públicas e campanhas do movimento negro que visam o combate ao preconceito.
“A segurança pública trabalha para promover ações visando o bem-estar social de todos os alagoanos, independente de raça, cor, sexo ou religião. É importante a sociedade compreender que o nosso órgão esta atento às necessidades do povo e aberto para receber diferentes comunidades e movimentos sociais em busca do diálogo visando a construção de uma nova Alagoas” ressaltou o secretário Lima Junior.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
5OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos