Cidades
Prefeito de Marechal Deodoro é premiado pelo Sebrae

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, ganhou pela segunda vez o prêmio Prefeito Empreendedor, dado pelo Sebrae, que avalia gestores em diferentes modalidades e destaca os melhores de cada estado e do Brasil.
A solenidade de entrega da cobiçada premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira na sede da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA. O prefeito Cristiano Matheus foi chamado para receber o prêmio Prefeito Empreendedor na categoria melhor Lei Geral.
Esta categoria premia o prefeito que teve melhor desempenho na legislação que prevê o incentivo à empresas para criação de emprego e fomento para os negócios. Em vários aspectos, a cidade também se destacou na geração de empregos e incentivo para que empresas se instalasse na cidade. Para se ter uma idéia, em 2009, quando Cristiano assumiu a prefeitura pela primeira vez, apenas 250 empresas estavam em Marechal Deodoro. Os dados atuais, até o dia primeiro de abril, mostram que agora são 1.260 empresas formais instaladas em Marechal Deodoro. E outra ação que também chamou atenção dos avaliadores foi o volume de compras locais feitas pela prefeitura.
Esta é a segunda vez que Cristiano Matheus recebe o prêmio prefeito empreendedor. Em 2010 ele também foi premiado na mesma categoria e não escondeu a satisfação. “Quero aqui agradecer à toda população de Marechal Deodoro, aos empresários que tem acreditado em nosso trabalho, à minha equipe de secretários, a minha vice-Iolanda, que está aqui. E também dizer que continuaremos trabalhando pela nossa cidade. É a segunda vez que recebemos este prêmio, de um órgão são sério e conceituado quanto o Sebrae, sinal de que estamos no caminho certo.”, disse Cristiano.
Outros prefeitos alagoanos também foram premiados com o troféu Prefeito Empreendedor, em diferentes categorias:
Melhor Projeto
Implementação e Institucionalização da Lei Geral
Compras Governamentais de Pequenos Negócios
Desburocratização e Formalização
Pequenos Negócios no Campo
Inovação e Sustentabilidade
Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista