Geral
Número de mortos após terremoto no Equador sobe para 350; mais de 2 mil estão feridos


Forças de segurança equatorianas ainda buscam sobreviventes e corpos em meio aos escombros
(Agência Efe)
O Ministério da Segurança do Equador informou nesta segunda-feira (18/04) que o número de mortos devido a um terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu o litoral do país no sábado subiu para 350 pessoas, mas não soube dizer a quantidade de feridos. Até domingo haviam sido contabilizados pelo menos 2.068.
“Temo que esse número aumentará porque continua a remoção de escombros”, disse à imprensa local o presidente equatoriano, Rafael Correa, em primeiras declarações após o desastre.
O mandatário pediu unidade à população para que “juntos, nos recuperemos o quanto antes destes momentos dolorosos”. Correa, que visitou diversas cidades afetadas, disse acreditar que o país “saberá seguir em frente”.
“Ânimo, pátria querida, nosso infinito amor, nosso abraço solidário aos que perderam seus entes queridos”, disse Correa.
Comunidade internacional se mobiliza para ajudar Equador
Diversos líderes da comunidade internacional expressaram apoio ao Equador. Segundo a Agência Efe, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, foi uma das chefes de governo que ligou para o presidente Rafael Correa para manifestar solidariedade e oferecer ajuda.
Mariano Rajoy, chefe de governo da Espanha, manifestou seu apoio pelo Twitter e afirmou estar enviando agentes da Unidade Militar de Emergências (UME) e dos Bombeiros e Sanitaristas da Comunidade de Madrid (Ericam) ao Equador.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4FUTEBOL
Santos acerta contratação de zagueiro argentino da Inter
-
5TRAGÉDIA
Alagoana recém-casada morre em acidente no Sertão de Pernambuco