Geral

Joaquim Brito assume Trabalho e anuncia ações de combate ao desemprego

13/04/2016
Joaquim Brito assume Trabalho e anuncia ações de combate ao desemprego
Joaquim Brito salientou o caminho que pretende seguir no comando da Secretaria do Trabalho (Foto: Pinehas Furtado)

Joaquim Brito salientou o caminho que pretende seguir no comando da Secretaria do Trabalho (Foto: Pinehas Furtado)

Ao assumir a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito reuniu servidores para discorrer sobre as medidas que deverão ser implementadas pela pasta para auxiliar o Governo de Alagoas no combate ao desemprego no Estado, na construção de uma nova Alagoas.

Umas delas é o estímulo à qualificação. Para ele, diante da era do conhecimento digital, é necessário estimular o trabalhador a acompanhar o ritmo da evolução da tecnológica a fim de que consiga estar preparado quando as oportunidades surgirem.

“Precisamos criar condições de capacitação aos trabalhadores alagoanos. Eles precisam estar prontos para enfrentar a situação adversa de forma adequada e quando as chances aparecerem, por meio novas empresas no Estado, todos poderem conquistar um espaço no mercado de trabalho”, declarou o secretário.

Outro enfoque será dado ao empreendedorismo. Na opinião dele, é um segmento que vem se destacando na crise e que gera emprego.

“O empreendedorismo, seja individual ou em sociedade, é capaz de minimizar os efeitos do desemprego que assola o Estado, causados pelo fenômeno da revolução tecnológica”, assegurou o novo titular da pasta do Trabalho.

Joaquim Brito disse também aos servidores que entre as atribuições dadas a ele pelo governador Renan Filho, uma em especial é fazer com que a secretaria cumpra a sua missão de gerar emprego.

“Apesar da conjuntura, temos que ser proativo e articular com os setores produtivos visando buscar a empregabilidade. Incentivar a qualificação, o crédito e o empreendedorismo. Temos que encontrar saídas para que tenhamos mão de obra à altura do que o mercado exige e contamos, para atingir essa meta, com o apoio dos servidores da Sete”, concluiu Brito.